Termos e Condições

TERMOS DE USO, POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Por favor, leia atentamente este Termo de Uso, pois é o documento que regulará a conduta no uso deste site. Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

 

 

ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

I – Reservamo-nos o direito de fazer mudanças nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais ou ações promocionais, bem como encerrar suas atividades a qualquer momento sem a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a você, e sem que isso lhe caiba o direito de a qualquer indenização.

 

PRIVACIDADE

I – Garantimos ao usuário deste site o sigilo de todos os dados fornecidos. Comprometemo-nos a não fornecer seu e-mail ou dados pessoais para terceiros.

 

SOBRE O CADASTRO

I – O cadastro é necessário para a realização de compras neste site. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.

 

CONDUTA NO SITE

I – Ao acessar a nossa loja virtual, você se compromete a não enviar, carregar ou transmitir qualquer material que contenha códigos ou vírus, bem como a não utilizar identidade falsa e a não se conduzir de maneira vulgar, inadequada ou ofensiva enquanto se utilizar deste serviço, sob pena de remoção permanente do conteúdo considerado inadequado aos termos ou cancelamento imediato da conta, sem prejuízo de responsabilização pelas eventuais perdas e danos causados.

 

LINKS PARA OUTROS SITES

I – Você pode encontrar links para outros sites que não são nossos ou de nossos produtos nesta loja virtual. Estes links existem com propósito informativo. Nós não somos responsáveis por atualizar o conteúdo destes sites. Além disso, links para outras páginas de empresas, assim como seus produtos e/ou serviços da web, não são de propriedade ou aprovados por nossa parte e são de completa responsabilidade de seus autores e proprietários.

 

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

I – Nós e nossos prepostos não se responsabilizarão por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

(a) Qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site.

(b) Qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.

PAGAMENTO

I – Todas as plataformas e métodos de pagamento oferecidos em nossa loja virtual seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e criptografia da informação, através de certificados SSL.

II – A aprovação do pagamento, independente do método escolhido, não é feita pela nossa loja e sim pelas instituições bancárias e entidades financeiras utilizadas pelo cliente. Não nos responsabilizamos por pagamentos não aprovados.

III – As formas de pagamento aceitas, bem como condições especiais de compras, poderão ser alteradas ou encerradas a qualquer momento, sem necessidade de qualquer notificação prévia ou indenização aos usuários do site e clientes.

IV – O prazo de aprovação do pagamento depende do método escolhido, sendo normalmente:

(a) Boleto Bancário: de 1 a 3 dias úteis

(b) Depósito bancário e Transferência (TED): Aprovação imediata ou no dia útil subsequente.

(c) Cartão de Crédito e Débito: Aprovação imediata

V – As compras poderão ser parceladas no cartão de crédito em até 10 vezes sem incidência de juros, respeitando o valor mínimo de cada parcela de R$10,00

VI – Compras presenciais poderão ser pagas em dinheiro, boleto, depósito bancário, transferência (TED), cartão de crédito ou débito e podem ter seus prazos ou condições diferenciadas em relação ao site, assim como compras realizadas em outras plataformas de venda (Mercado Livre e Elo7) que seguem a política interna das respectivas plataformas, não sendo reguladas por estes termos de uso.

 

CRIAÇÃO DE ARTE E PERSONALIZAÇÃO

I – A criação de arte é um serviço pago, com o valor de R$40,00, que oferecemos de forma gratuita aos nossos clientes como cortesia, destinado a personalização dos produtos personalizáveis adquiridos em nossa loja após aprovação do pagamento.

II – A gratuidade da personalização e estampa pode não ser aplicável a alguns produtos, nestes casos a possibilidade de fazer a personalização e estampá-lo, assim como o valor do serviço, estará informado na descrição do anúncio.

(a) A gratuidade é válida para apenas uma estampa de até 20x30cm que poderá ser feita da forma como o cliente desejar com as formas e técnicas disponíveis para personalização da loja.

III – O serviço de criação de arte não é de aquisição obrigatória e o cliente que não desejar sua utilização, poderá enviar a própria arte, foto ou imagem de preferência em um dos formatos de arquivo aceitos (CDR, PNG ou JPG), ou ainda, adquirir produtos sem estampa ou com estampas temáticas sem opção de personalização disponíveis no catálogo da loja e aplicáveis aos produtos adquiridos.

IV – Após envio da arte solicitada pelo cliente, oferecemos 3 modificações adicionais de forma gratuita. A partir da 4ª modificação, é cobrado um valor de R$5,00 a cada solicitação.

V – O cliente que solicitar a criação de arte e cancelar o pedido por quaisquer motivo e a qualquer tempo, perderá a gratuidade do serviço oferecida como cortesia e terá o valor do serviço (R$40,00) cobrado, sendo deduzido do reembolso quando cabível, limitado a no máximo 50% do valor total do pedido. A arte criada será de posse do cliente e enviada por e-mail ou WhatsApp no prazo de 5 dias úteis em um dos seguintes formatos: PNG, JPG ou CDR.

VI – Caso o cliente solicite a produção de produto com arte ou imagem própria de baixa resolução ou inadequada ao produto, a loja informará a situação e não se responsabilizará caso o cliente deseje prosseguir com a produção.

VII – Após envio da arte pelo cliente ou aprovação da arte criada pela loja, e consequente personalização ou confecção do produto, não será mais possível nenhuma alteração de arte do produto comprado.

VIII – Serviços de edição e tratamento avançados de fotos e imagens em softwares como Photoshop ou similares, não estão inclusos na cortesia, podendo ser adquiridos de forma separada por valor a ser orçado mediante demanda.

IX – A criação de arte e tratamento de imagens será feito em até 2 dias úteis, assim como pedidos de alterações serão acrescidos de dois dias úteis a cada solicitação.

X – A insatisfação com o resultado final das artes criadas e com o tratamento das imagens não garante o direito de reembolso ou isenção do pagamento do serviço adquirido. Caso tenha dúvidas sobre o resultado final do trabalho a ser realizado, solicite demonstrações de artes similares criadas anteriormente pela loja e seus designers.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS E ENCOMENDAS SOB MEDIDA.

 I – Produtos personalizados que forem cancelados pelo cliente, após aprovação da arte e consequente confecção, poderão ser reembolsados, deduzidos os custos de produção e serviço de criação da arte ou tratamento de imagens, quando solicitados.

II – Os serviços de criação de arte e tratamento de fotos são feitos à parte, não cabendo reembolso. Observe que a criação de arte é oferecida como cortesia para os clientes que concluem todo o processo de compra sem cancelamentos e, uma vez que o pedido é cancelado por desistência ou arrependimento, a gratuidade deixa de ser oferecida e o valor do serviço é cobrado, conforme consta nos itens “I” e “III” da seção de Criação de Arte do presente termo.

III – Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, para providenciarmos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

IV – Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você terá direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido, deduzidos os custos de produção e do serviço de criação de arte e tratamento de imagens, quando solicitados.

(a) O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

(b) O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, com a embalagem intacta e acompanhado de recibo e todos os seus acessórios, quando houver.

(c) A devolução do produto por desistência ou arrependimento é de responsabilidade do cliente, bem como possíveis custos envolvidos neste processo.

V – O cancelamento de produtos produzidos sob medida, sob encomenda, em quantidade específica ou personalizados, após aprovação da arte, poderá ser recusado devido seu caráter excepcional, tendo em vista que sua fabricação é feita de forma personalizada com medidas ou informações específicas do contratante (cliente), bem como suas preferências solicitadas no momento da compra ou durante processo de criação da arte ou edição de imagem. Tal direito é resguardado pelo Art. 187 do Código Civil.

VI – Nos casos em que o reembolso for auferido, o cliente poderá receber o valor, deduzido dos custos de produção e serviços de personalização, quando aplicáveis, em dinheiro através de depósito ou transferência bancária para a conta do titular da compra ou receber o valor restante como crédito na loja (cupom de compra), recebendo um acréscimo de 100% sobre o valor residual do reembolso.

VII – Não nos responsabilizamos por informações incorretas passadas pelo cliente no ato da compra, como erros de ortografia, nomes com grafia incorreta ou qualquer outro erro relacionado a personalização escrita ou de imagens ocasionadas pelo cliente. A Gifts2You só se responsabilizará por erros cometidos pela equipe de criação de arte e confecção dos produtos.

 

TROCA DO PRODUTO – DIVERGÊNCIA DO MODELO E OU IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

I – Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência que se caracterize como defeito de fabricação e que torne o produto impróprio ou inadequado para uso,você poderá devolver o produto para nossa análise. É necessário que ele esteja sem indícios de uso, acompanhado de recibo, para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca), desde que o defeito seja constatado.

II – As imagens apresentadas no site são ilustrativas, assim como os tons de cores visualizados na tela do computador podem não remeter com perfeição a condição do produto real, uma vez que as configurações de tela do computador, tablet e celular sofrem variações de tonalidade de acordo com diversos fatores, como brilho e contraste. Essas ligeiras diferenças não são caracterizadas como falhas e não são passíveis de reembolso.

 III – Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

IV – O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

V – cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

VI – A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após analise, quando constatado o problema.

VII – A logística reversa (envio do produto para a loja) deverá ser feito pelo cliente, preferencialmente pelo mesmo canal em que a entrega foi realizada, ou de outra forma a ser indicada pela loja.

(a) Nos casos em que o defeito for constatado, o reembolso dos custos com entrega serão reembolsados integralmente.

(b) Nos casos em que o cliente enviar o produto e não for constatado defeitos ou falhas, a loja não arcará com os custos da logística reversa nem do reenvio do produto, que ficará a cargo do cliente. Ficando disponível a retirada no local de forma gratuita.

VII – O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá ser substituído por outro produto similar de mesmo valor ou poderá ser solicitado o reembolso integral.

►Ressaltamos ainda que parte dos produtos podem ser confeccionados de forma artesanal ou manual e por isso nem sempre correspondem exatamente às imagens dos anúncios – que são ilustrativas – e podem possuir ligeiras diferenças entre si. Essas ligeiras diferenças não são caracterizadas como defeitos de acordo com a natureza do produto e, portanto, não são passíveis de reembolso.

 

RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDO CANCELADO

I – A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

(a) Cartão de crédito: a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

(b) Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

(c) Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.

II – Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.

III – O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado em que seja constatado o defeito, assim como os custos com envio ou frete.

IV – Eximimo-nos da responsabilidade de cancelar a compra ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

V – Caso o cliente tenha alguma dívida ou taxa pendente com a loja (como a taxa de criação de arte ou cancelamento de produtos personalizados), ela será descontada do valor a ser reembolsado ou deverá ser paga antes do reembolso, para que ele ocorra de forma integral.

 

PRAZOS DE ENTREGA

I – O prazo de entrega para produtos personalizados com o pagamento aprovado, passa a contar a partir do dia útil seguinte ao envio de foto ou imagem para personalização pelo cliente ou da aprovação da arte criada pela Gifts2You.

II – O prazo de entrega para produtos não personalizados passa a contar da aprovação do pagamento ou no próximo dia útil.

III – O prazo da entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade responsável pela transação; de acordo com a forma de entrega escolhida e do tempo de confecção do produto.

IV – Encomendas para datas comemorativas poderão ser entregues às vésperas do dia, caso desejado pelo cliente e dentro da área de cobertura da loja (consulte no momento da compra).

V – O envio ou o prazo de recebimento poderão ser atrasados por motivos fortuitos ou de força maior, como alagamentos, incêndios, tempestades, bloqueio e interdições de vias públicas, greves de setores diretamente ligados ao serviço de transporte de mercadorias ou que indiretamente afetam seu normal funcionamento, entre outras situações não previstas e inevitáveis.

VI – Também podem atrasar o envio ou recebimento do pedido:

(a) Inconsistência nos dados informados no cadastro.

(b) Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

(c) Demora para envio das informações, imagens ou fotos para personalização.

(d) Demora para aprovação da arte.

(e) Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

(f) Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

(g) Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

 

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

I – As entregas serão realizadas para todo o Brasil pelos Correios, transportadoras ou serviços especializados em entrega e fretamento, priorizando a escolha do cliente no momento da compra. Também poderão estar disponíveis opções de retirada no local, frete próprio da loja ou entrega nas estações do metrô de acordo com a região de entrega escolhida.

II – O método de entrega poderá ser alterado a critério da loja quando:

(a) Houver menor custos para um serviço semelhante com prazo de entrega igual ou inferior;

(b) quando houver custo igual ou superior com menor prazo de entrega.

III – O envio de alguns produtos pode ser limitado a regiões específicas em detrimento de sua condição perecível ou especial, por exemplo: Cestas de Café-da-Manhã são entregues apenas na Grande São Paulo.

IV – Produtos em que a entrega seja feita pelos Correios ou Transportadoras poderão seguir suas respectivas políticas de entregas e recebimento.

V – Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

VI – Caso não haja ninguém para receber o produto após a segunda tentativa ou caso o cliente indique o endereço errado no momento da compra. Deverá efetuar a retirada do produto na loja ou arcar com o novo envio do produto.

VII – A opção de retirada nas estações do Metrô é válida para os moradores da região metropolitana de São Paulo.

(a) A entrega será agendada de acordo com disponibilidade da loja e do cliente para se encontrarem na estação sugerida pelo cliente em horário previamente marcado.

(b) A entrega acontecerá nas catracas das estações, para possibilitar maior economia a ambas as partes.

(c) É imprescindível que o horário agendado seja cumprido e, na indisponibilidade de chegar ao local no horário previsto, o cliente deverá comunicar a loja com pelo menos 90 minutos de antecedência.

(d) Haverá tolerância de 20 minutos em relação ao horário agendado.

(e) Caso o cliente não compareça no local marcado no horário agendado, o valor do frete não é reembolsado, exceto quando a causa do não comparecimento seja por falhas das linhas de metrô e, nestes casos, faremos um novo agendamento com nova cobrança da taxa de entrega ou o cliente poderá escolher outro método de entrega de sua preferência disponibilizado pela loja.

IX – A retirada no local acontece na sede administrativa da loja, localizada no bairro da Parada Inglesa.

(a) Por sermos apenas loja virtual, é imprescindível o agendamento prévio de data e horário para retirada em nossa sede, uma vez que não há atendimento ao público no local.

(b) A retirada estará disponível após a produção do(s) produto(s) adquiridos, sendo os clientes notificados das mudanças de status através de e-mail, telefone ou WhatsApp, quando será feito o agendamento mediante disponibilidade de horário da loja e do cliente.

 

FRETE GRÁTIS, CUPONS E PRESENTEs

I – O Frete Grátis é oferecido como cortesia da loja para os clientes que cumpram os requisitos da promoção (compras com valor igual ou superior a R$120,00), através de cupons promocionais ou em ações pontuais da loja que poderão estar condicionadas a datas comemorativas, localização da entrega ou produtos específicos.

II – O meio de entrega e fretamento é escolhido exclusivamente pela Gifts2You, de acordo com a logística do local de entrega, sendo convencionalmente utilizado os serviços dos Correios (PAC) para entregas em todo o Brasil e fretamento próprio da loja para entregas na região metropolitana de São Paulo, mas não limitando-se a estes.

III –  Cidades onde o custo do envio pelos Correios é maior em decorrência de motivações logísticas da própria agência estatal ou compras em que o peso total dos produtos comprados seja superior a 3kg ou que alguma das dimensões (do produto embalado) ultrapasse 30cm poderão perder o direito ao frete grátis e, nestes casos, o cliente arcará com os custos da entrega e a Gifts2You oferecerá um cupom com o valor despendido no frete como cortesia, respeitando os seguintes termos:

(a) O cupom está limitado ao valor máximo de R$50,00, válido para compra de qualquer produto de nossa loja.

(b) O cupom terá validade de 1 (um) ano a partir do momento em que é gerado e já poderá ser utilizado na compra vigente ou em outra oportunidade dentro do prazo de validade, conforme preferência do cliente.

(c) Após a validade expirar o cupom fica inutilizado, não cabendo direito a reembolso ou outras formas de ressarcimento caso não tenha sido utilizado, tendo em vista que foi uma cortesia da loja.

IV – Compras em que o frete grátis seja oferecido de forma indevida pela plataforma (loja virtual) terão o valor do frete acrescido em data posterior a compra. Nestes casos iremos entrar em contato imediatamente após visualização do pedido para informar a situação ao cliente. Como cortesia daremos um cupom no valor do frete com as mesmas condições descritas no item “III” da seção de Frete Grátis do presente termo.

V – O frete grátis não é válido para compras no atacado com preço promocional, independente do valor do pedido.

VI – Cupons e Presentes são oferecidos como cortesia pela loja e podem ser alterados ou removidos sem prévio aviso e sem acarretar qualquer tipo de bônus ou reembolso aos clientes, exceto nos casos em que o cupom é oferecido como forma de reembolso de uma compra cancelada.

VII – Os cupons e presentes podem estar condicionados a requisitos específicos para sua utilização e seguirão política própria informada detalhadamente em cada ação promocional.

VIII – Presentes e produtos adquiridos através de cupons não podem ser trocados, exceto nos casos em que o cliente arque com possíveis custos extras, como frete e produção.

 

DESCONTOS INDEVIDOS

I – Descontos indevidos no valor do(s) produto(s) durante qualquer fase do processo de compra, independente de sua natureza ou origem, não serão cobertos pela loja. Quando detectados serão informados ao cliente que poderá optar por cancelar o pedido com reembolso integral ou adquirir os produtos com o preço corrigido, acrescentando o valor restante com a forma de pagamento de sua preferência.

 

DIVERGÊNCIAS, CASOS OMISSOS E ATUALIZAÇÕES DOS TERMOS

I – Em caso de divergência entre dois ou mais itens aqui presentes ou para casos omissos aos Termos de Uso, reservamo-nos o direito de solucionar a questão com bom senso de forma independente, respeitando a legislação vigente.

II – Se notar qualquer divergência ou ambiguidade de interpretação, favor nos comunicar e sanar as dúvidas antes do ato da compra, para que todos os procedimentos de compra sejam realizados com transparência.

III – O presente regulamento “Termos de Uso” poderá ser modificado ou alterado sem prévio aviso pela loja a qualquer momento, de forma a salvaguardar os direitos do consumidor e os direitos do lojista. As mudanças poderão acontecer devido atualizações da legislação vigente ou mudanças processuais e de procedimentos da loja.

 

Ao realizar uma compra ou fazer cadastro no site, você concorda com os presentes termos e cláusulas.