Política de Trocas

Confira abaixo os principais termos referentes às políticas de trocas e devoluções praticadas pela Gifts2You, que estão de acordo com a legislação vigente.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS E ENCOMENDAS SOB MEDIDA.

 I – Produtos personalizados que forem cancelados pelo cliente, após aprovação da arte e consequente confecção, poderão ser reembolsados, deduzidos os custos de produção e serviço de criação da arte ou tratamento de imagens, quando solicitados.

II – Os serviços de criação de arte e tratamento de fotos são feitos à parte, não cabendo reembolso. Observe que a criação de arte é oferecida como cortesia para os clientes que concluem todo o processo de compra sem cancelamentos e, uma vez que o pedido é cancelado por desistência ou arrependimento, a gratuidade deixa de ser oferecida e o valor do serviço é cobrado, conforme consta nos itens “I” e “II” da seção de Criação de Arte do presente termo.

III – Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, para providenciarmos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

IV – Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você terá direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido, deduzidos os custos de produção e do serviço de criação de arte e tratamento de imagens, quando solicitados.

(a) O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

(b) O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, com a embalagem intacta e acompanhado de recibo e todos os seus acessórios, quando houver.

(c) A devolução do produto por desistência ou arrependimento é de responsabilidade do cliente, bem como possíveis custos envolvidos neste processo.

V – O cancelamento de produtos produzidos sob medida, sob encomenda, em quantidade específica ou personalizados, após aprovação da arte, poderá ser recusado devido seu caráter excepcional, tendo em vista que sua fabricação é feita de forma personalizada com medidas ou informações específicas do contratante (cliente), bem como suas preferências solicitadas no momento da compra ou durante processo de criação da arte ou edição de imagem. Tal direito é resguardado pelo Art. 187 do Código Civil.

VI – Nos casos em que o reembolso for auferido, o cliente poderá receber o valor, deduzido dos custos de produção e serviços de personalização, quando aplicáveis, em dinheiro através de depósito ou transferência bancária para a conta do titular da compra ou receber o valor restante como crédito na loja (cupom de compra), recebendo um acréscimo de 100% sobre o valor residual do reembolso.

VII – Não nos responsabilizamos por informações incorretas passadas pelo cliente no ato da compra, como erros de ortografia, nomes com grafia incorreta ou qualquer outro erro relacionado a personalização escrita ou de imagens ocasionadas pelo cliente. A Gifts2You só se responsabilizará por erros cometidos pela equipe de criação de arte e confecção dos produtos.

 

TROCA DO PRODUTO – DIVERGÊNCIA DO MODELO E OU IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

I – Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência que se caracterize como defeito de fabricação e que torne o produto impróprio ou inadequado para uso,você poderá devolver o produto para nossa análise. É necessário que ele esteja sem indícios de uso, acompanhado de recibo, para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca), desde que o defeito seja constatado.

II – As imagens apresentadas no site são ilustrativas, assim como os tons de cores visualizados na tela do computador podem não remeter com perfeição a condição do produto real, uma vez que as configurações de tela do computador, tablet e celular sofrem variações de tonalidade de acordo com diversos fatores, como brilho e contraste. Essas ligeiras diferenças não são caracterizadas como falhas e não são passíveis de reembolso.

 III – Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

IV – O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

V – cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

VI – A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após analise, quando constatado o problema.

VII – A logística reversa (envio do produto para a loja) deverá ser feito pelo cliente, preferencialmente pelo mesmo canal em que a entrega foi realizada, ou de outra forma a ser indicada pela loja.

(a) Nos casos em que o defeito for constatado, o reembolso dos custos com entrega serão reembolsados integralmente.

(b) Nos casos em que o cliente enviar o produto e não for constatado defeitos ou falhas, a loja não arcará com os custos da logística reversa nem do reenvio do produto, que ficará a cargo do cliente. Ficando disponível a retirada no local de forma gratuita.

VII – O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá ser substituído por outro produto similar de mesmo valor ou poderá ser solicitado o reembolso integral.

►Ressaltamos ainda que parte dos produtos podem ser confeccionados de forma artesanal ou manual e por isso nem sempre correspondem exatamente às imagens dos anúncios – que são ilustrativas – e podem possuir ligeiras diferenças entre si. Essas ligeiras diferenças não são caracterizadas como defeitos de acordo com a natureza do produto e, portanto, não são passíveis de reembolso.

 

RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDO CANCELADO

I – A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

(a) Cartão de crédito: a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

(b) Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

(c) Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.

II – Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.

III – O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado em que seja constatado o defeito, assim como os custos com envio ou frete.

IV – Eximimo-nos da responsabilidade de cancelar a compra ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

V – Caso o cliente tenha alguma dívida ou taxa pendente com a loja (como a taxa de criação de arte ou cancelamento de produtos personalizados), ela será descontada do valor a ser reembolsado ou deverá ser paga antes do reembolso, para que ele ocorra de forma integral.

 

A política de trocas completas com as demais condições de utilização e compra do site podem ser consultado em nossos Termos de Uso (clique aqui)